domingo, 23 de fevereiro de 2014

SUPERAGUI

 

A dica de hoje é para a Ilha sensacional de Superagui. Estive por lá no final de Novembro, logo depois da passada em Guaraqueçaba. Como já dito no Post anterior a intenção era chegar em Superagui direto de Guaraqueçaba, mas, devido a linha normal não estar funcionando durante a semana acabei indo para Paranaguá e de lá descolei uma carona para a Ilha pela manhã. O barco de Paranagua X Superagui de linha parte pela tarde. No entanto, não é difícil encontrar carona com algum pescador no início da manhã (foi o meu caso).

image

Superagui é um lugar muito bonito. Você consegue trocar ideias com os nativos facilmente (e vale a pena), tomar uma boa cataia (bebida típica da região), que consiste numa mistura entre cachaça com a folha da cataia, e desfrutar de uma boa porção de peixe.

Na ilha existe a Praia Deserta que possui uma extensão de 38 km e que literalmente condiz com o nome, tendo em vista a presença quase nula de alguma alma viva lá. Nos dias que estive por lá era só eu, o Sr. Dog que nos acompanhou pela areia e alguns pescadores.

image

A Ilha de Superagui possui alguns restaurantes, mas a boa parte só funciona durante fins de semana e principalmente em feriados prolongados.

Durante a minha estadia era a famosa época dos butucos (portanto novembro não é a melhor época para ir). Acabei indo para a Praia Deserta pela própria costa. O mais comum é pegar uma trilha, no entanto, tendo em vista a recomendação dos Nativos de que se fosse verde adentro não voltaria sem diversas mordidas no corpo.

Alguns habitantes da Ilha me passaram que é comum no trapiche de chegada e saída dos barcos, no início do dia e no final da tarde ver diversos golfinhos na orla. Infelizmente não obtive êxito. Mas vale a pena tentar.

Mas na volta para Paranagua foi fácil e corriqueiro ver diversos golfinhos acompanhando a embarcação.

Se você quer sossego, praia deserta e baixo custo, Superagui é a Pedida.

image

Um comentário:

  1. Incrível o lugar! Adorei a Deserta, o vilarejo... As pessoas são muito receptivas!

    Também encontrei o Sr. Dog. Ele e a maioria dos dogs de lá parecem ter algum problema. Andam cambaleando, e sem coordenação. Repensei sobre levar minha cadelinha da proxima vez...

    Tomamos a trilha para ir para Deserta, e se alguém optar por esse caminho é melhor ficar atento. Logo no inicio fomos supreendidos por uma jararaca hahaha!

    ResponderExcluir